ATIVOS ALTERNATIVOS

Precatórios

O precatório é o reconhecimento judicial de uma dívida de maior valor que o ente público tem com o autor de uma ação, cidadão ou empresa, na qual não cabem mais recursos. Como alguns entes demoram a pagar, os credores dessas dívidas preferem vender o precatório com desconto. Para o novo dono, basta esperar chegar sua vez na fila de pagamentos para conseguir o retorno.

Recebíveis

É muito comum que empresas alonguem prazos de pagamento aos fornecedores. A AMBEV, por exemplo, paga seus fornecedores pela mercadoria apenas 120 dias depois da entrega efetiva. Por isso, muitos fornecedores estão dispostos a vender seu crédito com um desconto, oferecendo oportunidade de retorno quando a dívida for paga integralmente pela empresa tomadora do produto ou serviço.

Cotas de consórcio

Não estamos falando para fazer um consórcio! Longe disso. O consórcio é um grupo de pessoas que se une para que todas, no final, possam comprar um bem. O que propomos é comprar cotas de consórcios de terceiros que já estavam em um grupo, e por algum motivo querem ou precisam sair. Quando a cota for contemplada, o investidor recebe seu retorno.

Startups

O Facebook, quando abriu seu capital, fez cerca de 1.000 milionários. Isso mostra que investir em empresas com alto potencial de crescimento nos seus estágios iniciais é um dos melhores investimentos possíveis, e, apesar do alto risco, tem o potencial de multiplicar o capital investido várias vezes. 

As vantagens dos ativos alternativos

Os ativos alternativos oferecem uma oportunidade única de diversificação do portfólio. Em geral, seus retornos não são correlacionados com o mercado tradicional, o que quer dizer que incluí-los na carteira aumenta o retorno esperado enquanto diminui o risco.

 

Os grandes gestores do mundo já entenderam isso. Fundos soberanos e de pensão já investem 25% de seus recursos em ativos alternativos, porcentagem que deve passar dos 50% até 2030. No Brasil, o BTG Pactual possui uma posição de mais de R$1 bilhão em precatórios.

Há até pouco tempo, esses investimentos eram acessíveis apenas a investidores de grande calibre - ou os profissionais, ou aqueles com dezenas de milhões de reais em patrimônio. Contudo, pela primeira vez plataformas estão oferecendo a oportunidade de pessoas físicas investirem nessas aplicações.

A nossa missão é guiar todos em meio às diversas ofertas de ativos alternativos. Por isso, por tempo limitado, estamos oferecendo mentorias grátis, para explicar os fundamentos dos ativos alternativos. Para isso, basta se registrar em um horário abaixo. Teremos prazer em te ajudar!

  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Twitter Icon

Aviso: Qualquer informação de investimento presente no site, não devem ser interpretada como uma garantia de retorno. Todos os ativos possuem riscos, e é importante que o investidor entenda no que está aplicando. Todas as informações dos visitantes, como nome e e-mail, são protegidas, e não serão compartilhadas, divulgadas, ou vendidas para terceiros

Esta oferta não é da responsabilidade do FACEBOOK, GOOGLE ou YOUTUBE

(C) 2020 Marco Aurélio Antongiovanni, Lucas Toccheton Pinsdorf e Ativos Alternativos

iconfinder_whatsapp_287520.png